FRASES DEFINITIVAS

Bem vindo ao blog FRASES DEFINITIVAS. Contém frases pitorescas, sintéticas, por vezes cínicas ou surpreendentes, selecionadas de diversos autores e classificadas por assuntos. É conveniente não ler muitas frases de uma só vez, pois o impacto das primeiras pode atenuar o das seguintes. Bom proveito.

Visite também os meus sites:
http://www.fatoshistoricos.com.br/
http://www.mundodanobreza.com.br/

Leon Beaugeste

quarta-feira

SENTIMENTOS, AMOR, AMIZADE, INIMIZADE, AMOR-PRÓPRIO

• Amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência. (H. L. Mencken)
• O coração tem razões que a razão desconhece. (Pascal)
• Quem ama não precisa comparar. Quando a comparação entra pela porta, o amor sai pela janela. (Yahya Haqqi)
• O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo. (Júlio Dantas)
• O amor é eterno enquanto dura. (Henri de Régnier)
• A única diferença entre um capricho e um amor eterno é que o capricho dura um pouco mais. (Oscar Wilde)
• Ama teu próximo como a ti mesmo, mas não te esqueças de trancar a porta da casa.
• O amor-próprio é o maior dos aduladores.
• Por mais descobrimentos que se façam no país do amor-próprio, há sempre terras por conhecer.
• Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito, e mesmo assim ainda gosta de você. (Kim Hubbard)
• Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso.
• O dom da simpatia é uma faculdade encantadora da qual abusam os que têm consciência de possuí-la; sentem quase prazer no infortúnio dos amigos, a fim de poder socorrê-los.
• Verdadeiros amigos são os que na prosperidade aparecem quando convidados; e na adversidade, sem serem convidados. (Demétrio I da Macedônia)
• Ó Deus, livrai-me dos meus amigos, que dos meus inimigos me livro eu. (Antígono II)
• O que nos faz tão inconstantes em nossas amizades é o fato de ser difícil conhecer as qualidades da alma, e fácil conhecer as do espírito.
• Nunca interfira nas brigas entre dois amigos seus, pois é certo que um dos dois deixará de sê-lo. Mas não duvide de interferir quando se trata de dois inimigos seus, pois pode ser que ganhe um amigo. (Ferenc Mollnar)
• A melhor maneira de livrar-se de um inimigo é torná-lo amigo. (Henrique IV)
• Se você quer ser feliz por um momento, vingue-se. Se quer ser feliz para sempre, perdoe. (Tertuliano)
• O inimigo começa a tornar-se perigoso quando começa a ter razão. (Jacinto Benavente)
• Eu não tenho inimigos. Fuzilei-os todos. (Ramón Maria de Narvaez)
• O inimigo não trai nunca. (Tahar Ben Jelloun)

***

Visite agora os sites:
www.fatoshistoricos.com.br
www.mundodanobreza.com.br