FRASES DEFINITIVAS

Bem vindo ao blog FRASES DEFINITIVAS. Contém frases pitorescas, sintéticas, por vezes cínicas ou surpreendentes, selecionadas de diversos autores e classificadas por assuntos. É conveniente não ler muitas frases de uma só vez, pois o impacto das primeiras pode atenuar o das seguintes. Bom proveito.

Visite também os meus sites:
http://www.fatoshistoricos.com.br/
http://www.mundodanobreza.com.br/

Leon Beaugeste

sábado

VÍCIOS, INVEJA, VAIDADE, BEBIDA, ALCOOLISMO, JOGO

• A hipocrisia é homenagem que o vício presta à virtude.
• A inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito. (Mme. de Puisieux)
• Invejar outro é confessar-se inferior a ele. (E. Blasco)
• Os invejosos sentem mais os bens alheios do que os males próprios.
• Parar de fumar é fácil. Eu sei, porque fiz isso dezenas de vezes. (Mark Twain)
• Viver é um belo vício, mas faz tanto mal à saúde quanto fumar. (Fernando Sabino)
• Houve uma mulher que me levou à bebida. E eu nunca tive a gentileza de agradecer-lhe. (W. C. Fields)
• O álcool tem-me feito um bem muito maior do que eu a ele. (Churchill)
• A indigestão foi encarregada por Deus de moralizar o estômago. (Victor Hugo)
• Comecei uma dieta, cortei a bebida e alguns pratos, e em duas semanas perdi quatorze dias. (Joe E. Lewis)
• Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas, e em quatorze dias perdi duas semanas. (Tim Maia)
• No comércio da vida, mais agradamos por nossos defeitos do que por nossas qualidades.
• Há uma maneira fácil de sair do cassino com uma pequena fortuna: entrar com uma grande fortuna.
• Agindo corretamente, você pode não consertar o mundo, mas o mundo terá um canalha a menos. (Voltaire)
• Não somos responsáveis pelo que o nosso corpo deseja, mas sim pelo que fazemos com ele. (Érico Veríssimo)
• Se não tivéssemos defeitos, não nos agradaria tanto notá-los nos outros.
• Egoísta: um sujeito mais interessado em si mesmo do que em mim. (Ambrose Bierce)
• Cada vez que preencho um posto vago, faço cem descontentes e um ingrato. (Luís XIV)
• Há culpas e paixões que eu perdôo: são as minhas. (Talleyrand)
• Remorso é o firme propósito de, na próxima vez, não deixar impressões digitais. (Marcel Achard)
• A boca era tão obscena que exigia folha de parreira. (Agripino Grieco)

***

Visite agora os sites:
www.fatoshistoricos.com.br
www.mundodanobreza.com.br